RIO-Ninguém ficou mais emocionado com a visita do técnico Ricardo Gomes aos jogadores na concentração do Vasco, na tarde desta quarta-feira, do que o próprio treinador. Ricardo apareceu no hotel da Barra da Tijuca onde os jogadores estão concentrados para a partida contra o Universitario do Peru na hora do almoço e surpreendeu a maioria do elenco.
- Não consigo expressar a emoção que foi vê-los. Foi muito mais emocionante para mim do que para eles. Poucos sabiam que eu ia e foi muito legal o reencontro - disse o técnico, por telefone.
Ainda em tratamento diário de fisioterapia e fonoaudiologia, Ricardo acha difícil assistir a um jogo do time em São Januário este ano. Mas não descarta a possibilidade de visitar os jogadores outras vezes na concentração, como fez esta tarde.
- É mais perto de casa, fica mais fácil - afirmou o treinador, que mora na Barra da Tijuca, que garante, no entanto, seu retorno ao clube ano que vem. - Toda a preparação é para isso. A princípio em fevereiro, mas se der volto em janeiro, na pré-temporada.
Desde o início da recuperação do AVE (Acidente Vascular Encefálico), sofrido no dia 28 de agosto durante o clássico com o Flamengo, o treinador tem recebido a visita diária do seu auxiliar Cristóvão Borges. O Vasco é assunto, mas não é mais seu trabalho.
- Lógico que não dou palpites. Estou acompanhando sim, mas não posso dar palpites se não estou lá no dia a dia. Ele está fazendo muito bem, tudo é mérito dele - garantiu.