Futebol

Ricardo Gomes garante que a fase vascaína vai melhorar

Depois de encantar a torcida com uma série de goleadas, e alcançar a excelente marca de 29 gols em sete jogos (média de 4,1 gols por jogo) nas primeiras partidas sob o comando do técnico Ricardo Gomes, o Vasco amargou, pela primeira vez no ano, a incômoda marca de dois jogos consecutivos sem marcar gols.

Mesmo com o jejum nos duelos contra Fluminense, no último domingo, pelo Campeonato Estadual, e ABC-RN, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, o técnico Ricardo Gomes não parece estar preocupado. Para ele, muito mais que a falta de pontaria dos seus atacantes, a ausência de gols é fruto de uma série de fatores que acabam atrapalhando o time de São Januário.

\"Desde que cheguei ao Vasco, foi o jogo que criamos o menor número de oportunidades. Não acredito que seja por deficiência dos meus atacantes, mas também há uma série de coisas que influenciam. Jogamos um clássico muito difícil no domingo, tivemos uma viagem desgastante aqui para Natal, não descansamos muito, o adversário complicou bastante o jogo... É um somatório da fatores que acaba pesando contra\", explicou o técnico vascaíno.

Apesar das contratações de Diego Souza e Alecsandro, peças importantes do setor ofensivo, e garantias de gols para a torcida, Gomes afirma que o jejum, que coincide com a entrada de ambos no time, não atrapalha, evita colocar qualquer tipo de culpa em cima dos novos reforços e garante que a fase vai melhorar.

\"O Alecsandro não tem culpa pela falta de gols nesses dois jogos. Ele está lá na frente, esperando para finalizar, mas ainda precisa de um pouco mais de entrosamento, assim como o Diego Souza. Mas não é nada que preocupe, até porque vamos melhorar com o tempo, até pela qualidade desses jogadores\", afirmou Ricardo Gomes.

Buscando espantar o jejum, os vascaínos terão nova chance para balançar as redes neste domingo, quando enfrentam o Bangu, às 16h, em São Januário, pela sequência da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Na próxima quarta-feira, será a vez dos cruzmaltinos receberem o ABC-RN, na partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Após o empate sem gols em Natal, os comandados de Ricardo Gomes precisam reencontrar os gols para seguir adiante na competição.

Fonte: UOL Esporte
  • Sábado, 19/10/2024 às 18h30
    Vasco Vasco 1
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Copa do Brasil Arena MRV
  • Quarta-feira, 23/10/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 28/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • 06/11/2024
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • 13/11/2024
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150