Desde a chegada de Ricardo Gomes ao Vasco, São Januário sopra ares mais leves. Com o elenco nas mãos, o treinador ganhou opções e o que se viu foi uma crescente de produção que transforma o Cruzmaltino em um dos mais cotados para conseguir o título da Taça Rio.
Das descobertas, o treinador conseguiu fazer de Bernardo o novo xodó da equipe e dos torcedores. Apesar de ser reserva, o garoto já coloca uma dúvida no chefe, que cogita a barrar um dos atacantes para coloca-lo junto a Diego Souza e Felipe na linha ofensiva da equipe.
Posso fazê-los jogarem juntos, dependendo da partida. É uma opção que tenho e ele vem correspondendo muito dentro de campo. De todas as partidas, ele só não atuou bem diante do ABC-RN, em Natal. Depois foi sempre bem e decisivo, afirmou.
Com isso, Bernardo já pode ganhar uma vaga na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Cruzmaltino viaja mais uma vez ao nordeste, desta vez para Pernambuco, e tem pela frente o Náuirico, nesta quarta-feira, nos Aflitos.
Já na Taça Rio, o time já está classificado às semifinais e tenta a primeira colocação neste fim de semana. Líder do grupo A, com 16 pontos, a equipe de Ricardo Gomes encara o Olaria, segundo colocado do B, com 14 pontos