O técnico Ricardo Gomes surpreendeu e barrou Diego Souza na partida contra o Internacional, vencida pelo Vasco por 2 a 0, sábado, em São Januário. Ele não estava satisfeito com o desempenho do seu camisa 10, que ultimamente vem tendo atuações bastante discretas. Para o comandante, uma das explicações pode ser o posicionamento do meia.
Gomes acredita que Diego Souza terá que se adaptar ao novo esquema, implantado desde a entrada de Juninho, e para isso pretende deixar o jogador mais recuado. Contra o Inter, Bernardo foi o titular.
- Faltou um pouco de movimentação. Quando o Diego estiver melhor, acho que vai conseguir isso. Ele está muito lá na frente, rende mais quando vem a bola de trás. Vou conversar com ele para revermos isso, mas ele está jogando mais à frente há alguns anos. Com o Bernardo bem, eu tinha que trocar. Mas tenho muita esperança no Diego Souza. Com o nosso meio de campo, precisamos de mais movimentação, que não é muito a característica dele. Felipe e Juninho não vão jogar todos os jogos. Não tenho só 11 jogadores.
Ricardo Gomes disse que a disputa no meio de campo está em aberto. Ele acredita que Diego Souza irá se recuperar e fazer uma boa disputa com Bernardo.
- Bernardo já foi titular em algumas oportunidades. Hoje, taticamente já foi melhor. Mas é evidente que vai brigar. Com este meio de campo, precisamos de uma movimentação maior na frente para termos a posse de bola. O Diego vai se recuperar e brigar também. É bom ter estas opções.
Depois do domingo de folga, os jogadores se reapresentam na tarde de segunda-feira, na Colina. Sétimo colocado do Campeonato Brasileiro com 14 pontos, o Vasco enfrenta o Atlético-PR no próximo sábado, às 18h30m (de Brasília), em São Januário.