Com 11 pontos, o Vasco ocupa a quinta posição no Campeonato Brasileiro. Até aqui, em seis rodadas, o técnico Ricardo Gomes utilizou os titulares apenas duas vezes: no empate com o Grêmio e na vitória sobre o Atlético-GO. Pelo aproveitamento, cria-se a expectativa de uma campanha animadora. Ainda mais que o time vem embalado pela conquista da Copa do Brasil. Mas o treinador é cauteloso. Este início de competição não serve de parâmetro, avalia. Somente depois da 15ª rodada os times terão uma noção melhor de suas ambições na competição.
Ricardo Gomes destaque o equilíbrio do Brasileiro. Em 2009, por exemplo, o campeão foi o Flamengo, que chegou na última rodada brigando com Internacional e Palmeiras. O objetivo é ir somando pontos, mesmo já classificado para a Libertadores de 2012, pois ainda é cedo para prognósticos.
O Brasileiro é muito equilibrado. Só depois da 15ª rodada, mais ou menos, é que se pode fazer uma leitura melhor. E então saberemos em que parte da tabela o time vai brigar (título, Libertadores, Sul-Americana ou rebaixamento). Para que a gente não chegue lá na frente tendo que lutar contra o pior, somos obrigados a somar pontos, principalmente em casa, advertiu Ricardo Gomes.
Na noite desta quarta-feira, o time recebe o Cruzeiro, às 19h30, em São Januário. A equipe mineira amarga o 15º lugar, com apenas seis pontos. Sua única vitória foi no fim de semana: 2 a 1 sobre o Coritiba, na estreia de Joel Santana. O treinador, velho conhecido dos vascaínos, promete surpreender os donos da casa. Em contrapartida, Felipe, que trabalhou com o comandante cruzeirense em 2000 no próprio Vasco, acredita que informação não ganha jogo.
\"Isso é lenda. Se fosse assim, o Atlético-GO poderia ter vencido a gente, já que o PC Gusmão era o nosso treinador até o começo do ano\".