Como antecipou após a partida, Ricardo Gomes irá poupar grande parte dos jogadores para a partida contra o Ceará, no próximo sábado, às 18h30m, no Presidente Vargas, válido pela estreia no Campeonato Brasileiro. Como parte do planejamento que prioriza a Copa do Brasil, o próprio treinador mudou sua rotina. Ao invés de embarcar na noite desta quinta-feira com os escolhidos para o jogo, Ricardo só irá para Fortaleza na sexta-feira, após o treino.
Sua chegada na capital cearense está prevista para noite da sexta. No dia seguinte Ricardo Gomes irá comandar o grupo na partida e, logo em seguida pega um avião para o Rio de Janeiro. O objetivo é comandar o treino que está programado para domingo de manhã. Segundo o comandante, o momento é de sacrifício para que o Vasco siga firme na luta pelo título da Copa do Brasil.
- Vamos ter de conseguir essa vitória lá. Vou encarar a maratona porque domingo temos treino - afirmou o treinador.
Ricardo Gomes reconhece a vantagem do Avaí e, inclusive, concorda com o treinador do rival que disse que seu time tem 60% de chances de conquistar a vaga na Ressacada. No entanto, o comandante vascaíno garante que esse panorama pode mudar logo no início da partida.
- Lendo o regulamento a vantagem é do Avaí. Eles conseguiram um empate com gols fora de casa. Mas ainda bem que na hora que iniciar a partida tudo pode mudar com um gol do Vasco. Mas eu concordo com a porcentagem dita por ele - admitiu.