Rio - A ausência de Elton no treinamento de ontem irritou o técnico vascaíno, Ricardo Gomes. Com o time na liderança do Grupo A, mas apenas quatro pontos à frente do quarto colocado, o treinador mostra que qualquer sinal de indisciplina ou relaxamento será tratado com rigor, para que se torne exemplo aos demais comandados. O atacante, que virou titular ao voltar de Portugal e provocou a saída de Marcel, foi para a reserva com a estreia de Alecsandro. Ontem, Elton levou uma multa da diretoria e está fora do jogo contra a Cabofriense, hoje, às 18h30, em São Januário.
\"Vamos decidir nossa vida amanhã (hoje), não pode haver atraso, faltas. Não gostei nada disso. Vamos conversar no domingo com o jogador\", afirmou o técnico, que não considera o caso de Elton semelhante ao de Marcel, que depois de ir para a reserva se transferiu para um clube sul-coreano.
\"Se for o mesmo caso, vai ter o mesmo fim. Acho que foi um deslize, mas não aceito, não tem conversa\", disse o treinador, que fez questão de lembrar aos jogadores, em conversa antes do treino, a importância da concentração num momento de decisões. Depois da partida de hoje, o Vasco enfrenta o Náutico, quarta, no Recife. Apesar do problema com Elton, Ricardo Gomes não acredita em desgaste em virtude do caso de ontem.
\"O grupo está muito forte. Os jogadores precisam entender quando não vão jogar uma partida, precisam ter paciência. Mas sinto esse time com sede, com fome de vitórias. O que pega agora é mais o cansaço\", lembrou o treinador.
Hoje, a equipe completa o terceiro jogo em uma semana. O técnico se queixa da falta de tempo para treinar e até mesmo para pensar em coisas simples, como os batedores de faltas.
\"Preciso de tempo para trabalhar os batedores de falta. Definir quem são os principais cobradores, fazer repetições, posicionar os jogadores. Mas tenho que ter uma semana livre. Estamos no quinto jogo seguido praticamente sem treinos, só em recuperação dos atletas\", disse Ricardo Gomes, que citou a importância do descanso de Felipe contra o ABC, na partida em Natal. \"Ali foi uma parada estratégica para ele voltar como voltou\".