Apesar do gol de falta na reestreia e a boa atuação individual, a entrada de Juninho Pernambucano implicará em alguns ajustes no meio campo do Vasco, principalmente no que diz respeito a disposição tática dos seus jogadores. Ciente disso, o técnico Ricardo Gomes mantém a cautela e pede paciência aos torcedores cruzmaltinos.
Segundo ele, em função das características ofensivas do \"Reizinho\", que se aproxima mais da linha de frente, o time precisará de um volante com maiores características de marcação ao seu lado, como seria o caso de Eduardo Costa, que deve retornar ao time titular assim que tiver condições legais de atuar.
\"Tínhamos um time montado, mas com a chegada do Juninho, temos que mudar. Precisamos fazer alguns ajustes no posicionamento do nosso meio campo, mas isso requer tempo, treino. Enquanto isso não acontece, vamos procurando pontuar o máximo possível na competição\", disse o treinador, explicando.
\"Temos que evoluir o esquema com volantes recuperadores de bola, mas isso vai custa a acontecer. Precisamos roubar essa bola e ter a posse, para que a qualidade dos nossos jogadores de frente possa sobressair. Temos que ditar o ritmo e nos impor em campo, como vínhamos fazendo\", ressaltou Ricardo Gomes.
Apesar de não confirmar, a tendência é que o comandante cruzmaltino possa tirar um dos homens de frente do time, mantendo a formação com dois volantes de ofício e mantendo Juninho na equipe. Entretanto, isso ainda não deve acontecer na próxima partida, no sábado, contra o internacional, já que Eduardo Costa ainda não terá condições de atuar.