Além do objetivo de somar pontos e não ser derrotado nos clássicos contra Botafogo e Fluminense, o Vasco foi além e superou as expectativas do técnico Ricardo Gomes. Além dos quatro pontos conquistados, o treinador comemorou o fato da defesa não ter sofrido nenhum gol nos dois jogos. Antes questionada, o sistema defensivo, segundo Gomes, encontrou o equilíbrio necessário.
Após esses dois clássicos, conseguimos encontrar um equilíbrio e estabilizar a defesa. Além da boa fase e da evolução natural, eu destaco o comprometimento dos jogadores com o sistema defensivo do time. Alertei para os erros de outros jogos e conseguimos corrigir bem\", disse o treinador, ressaltando que é preciso manter o nível nos próximos jogos.
\"É claro que a concentração para um clássico é diferente, o desafio agora é manter essa pegada nos outros jogos\", salientou Ricardo Gomes, já projetando as partidas contra times de menor expressão, como o ABC, pela Copa do Brasil, e os duelos contra Bangu, Cabofriense e Olaria pelo Carioca.
Além do elogio geral aos componentes do sistema defensivo, Ricardo Gomes destacou a atuação de Anderson Martins nos últimos jogos. Sempre muito seguro e bem posicionado, o zagueiro também vem se destacando pela facilidade em sair jogando. Pensando nisso, o treinador garante que já imagina uma nova função para o jogador.
\"Vamos criar alguma coisa para ele no futuro porque ele tem uma excelente saída de bola. Ele vem apresentando um belo futebol, e vamos ver como utilizá-lo melhor, vamos aproveitar esse potencial dele. Entretanto, não podemos esquecer que o principal foco é a defesa\", explicou o comandante, sem dar pistas do novo papel a ser desempenhado por Anderson.
Após os bons resultados nos últimos clássicos, bem como tinha projetado a comissão técnica, o Vasco dá uma pausa na competição e concentra suas atenções na Copa do Brasil. Pela segunda fase do torneio nacional, o time de São Januário enfrenta o ABC, em Natal, na próxima quarta-feira, na partida de ida da segunda fase.