O interesse do Vasco em Wendel não é de agora e o nome dele não surgiu na lista de reforços do técnico Cristovão Borges repentinamente. Sondado no início da temporada para a disputa da Copa Libertadores, o volante foi procurado, na época, por um velho conhecido: o técnico Ricardo Gomes
O treinador, que sofreu de um AVC em agosto do ano passado, foi o primeiro a entrar em contato com Wendel, no início de 2012. As conversas avançaram, mas esbarraram no vínculo do atleta com o Al Shabab, da Arábia Saudita, e divergências salariais, impedindo o acerto. O interesse antigo foi confirmado por Cristovão Borges, que elogiou o jogador.
A relação vem de longa data. Em 2004, Ricardo Gomes, ao lado de Cristovão Borges, convocou Wendel para a Seleção pré-olímpica. Em 2006, agora no Bordeaux, novo encontro entre técnico e jogador.
Porém, nos últimos dias, o jogador conseguiu se desvincular do clube árabe, podendo realizar o desejo de voltar para o Brasil, fato que aconteceu na última semana.
Segundo o LANCENET! apurou, o acordo é dado como certo entre as partes, mas ambas preferem manter a cautela. A expectativa é a de que Wendel chegue ao Rio de Janeiro nos próximos dias para fazer exames médicos e assinar contrato com o Gigante da Colina.
- Estamos conversando e a situação está muito bem encaminhada. É verdade que nós já tínhamos um interesse no jogador afirmou o diretor de futebol do clube, Daniel Freitas, ao LANCENET!.
POLIVALÊNCIA É TRUNFO DE WENDEL
Um dos diferenciais para os dirigentes vascaínos desejarem tanto a contratação de Wendel é a polivalência.
Campeão brasileiro em 2003 pelo Cruzeiro, Wendel se destacou atuando no meio de campo como volante, sendo utilizado, em alguns oportunidades, como lateral esquerdo, no lugar de Leandro.
Pelo Bordeaux, formou a dupla de volante da seleção do Campeonato Francês na temporada de 2007/2008.
A NEGOCIAÇÃO
Primeiro contato
No início do ano, Ricardo Gomes entrou em contato com Wendel para sondar a situação no Al Shabab (SAU).
Detalhes pelo acerto
Contrato com os árabes e divergências salariais impediram o acerto com o Vasco na época.
Volta ao Brasil
Wendel rescindiu o contrato nos últimos dias. Após seis anos no exterior, jogador quer voltar ao país. Detalhes os separam da Colina Histórica.