A boa atuação dos reservas do Vasco na vitória sobre o Ceará, no sábado, mostrou que técnico Ricardo Gomes tem opções. Seja para montar o time ou até mesmo mudar a cara do time dentro da partida de acordo com a necessidade, o treinador vascaíno tem todas as peças para construir um grande quebra-cabeças e confundir o Avaí no jogo de volta da Copa do Brasil, quarta-feira.
Eduardo Costa e Bernardo, que tiveram grande atuação em Fortaleza, podem ser responsáveis por grandes mudanças na equipe. Por exemplo, no jogo de ida, em São Januário, o meio de campo vascaíno foi formado por dois volantes (Jumar e Fellipe Bastos) e dois meias (Felipe e Diego Souza).
No entanto, a volta de Rômulo ao time, após ficar afastado por conta de uma lesão, é quase que certa. Eduardo Costa, após o bom desempenho, também tem grande chance de figurar entre os titulares em Florianópolis.
Caso o Vasco esteja precisando de uma formação mais ofensiva, a entrada de Bernardo pode resolver isso. Ricardo Gomes já utilizou este artifício no jogo contra o ABC, pela segunda fase da Copa do Brasil.
Precisando de um gol a mais, o treinador vascaíno lançou o meia no lugar de um volante. A troca deu certo, pois o próprio camisa 31 deixou sua marca e garantiu a classificação do Vasco.
Se tiver com a vantagem, Ricardo Gomes pode tirar um meia para colocar três volantes em campo. Rômulo, Eduardo Costa e Fellipe Bastos já dividiram a função de marcar em diversas oportunidades nesta temporada, deixando Felipe ainda mais livre para criar as jogadas do ataque.
Para não dar dicas ao rival, Ricardo Gomes só irá divulgar a escalação momentos antes da partida, mas o treinador comemora o fato de ter peças para enganar o rival.
As opções estão cada vez maiores. Conforme o tempo passa, ganho mais peças para mexer a equipe disse o treinador.
As opções estão à disposição, mas o quebra-cabeças só ganhará sua última peça se o time voltar de Florianópolis com a vaga.
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)