Com a vaga garantida na Libertadores de 2012, graças ao título da Copa do Brasil, os jogadores do Vasco reconhecem: não faz diferença alguma ficar em segundo ou quinto no Brasileirão. Depois da vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, o grupo aproveitou para reforçar: o título é o único objetivo da equipe.
O resultado manteve o Vasco na quinta posição, mas encurtou a diferen ça para o líder Corinthians. Agora são quatro pontos (28 a 24), e os paulistas têm um jogo a menos.
Para nós, não importa ficar em terceiro, quinto... Já temos a vaga e, enquanto tivermos condições de brigar pelo título, vamos brigar avisou o atacante Alecsandro, que não fez gols, mas teve a função tática elogiada por Ricardo Gomes.
O técnico enfatizou a busca pela liderança, mas previu disputa forte até as últimas rodadas. Depois de 13 partidas, Ricardo evita fazer prognósticos e estipular objetivos mais longos: quer apenas pontuar.
É tão óbvio que chega a ser ridículo dizer isso, mas a essa altura do campeonato, o que vale é pontuar. O empate em casa com o Bahia não foi legal, agora vencemos fora e esse também será nosso objetivo contra o Santos, na quarta: pontuar.
O treinador espera mais dificuldades contra o campeão da Libertadores, em São Januário. Para ele, o time do litoral paulista está entrosado e mantém a base há anos.
Eles tiveram a estreia do Piris, o Cícero, que chegou agora, estava à disposição. O Santos joga junto há mais tempo e isso faz diferença.
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)