O Vasco foi muito mal na última quinta-feira, quando teve de suar para conseguir um empate no último minuto contra o Bahia em São Januário, mas se recuperou muito bem no final de semana e desbancou o São Paulo em pleno Morumbi. Após os resultados anormais, o técnico Ricardo Gomes já constatou: a equipe está se sentindo mais a vontade longe do Rio de Janeiro.
\"Eu vejo que nosso time está mais à vontade fora de casa. Ao mesmo tempo, os resultados negativos em casa acabaram sendo por causa de um domínio que não se traduziu em gols. Fomos castigados por um excesso de jogos (o Vasco foi campeão da Copa do Brasil e teve tabela cheia), estamos examinando os adversários, mas não estamos concluindo. Mas seria mais grave se não tivéssemos domínio\", analisou Gomes.
Já classificado para a Libertadores, o treinador ainda quer manter a qualidade de jogo da equipe em alta. \"Independente de ter o resultado ou não, se você tem qualidade de jogo você tem chances de se recuperar mais rápido. Se o time tem uma cara boa e vai melhorando é bom\", afirmou.