Afastado do futebol há quase um ano por conta de acidente vascular cerebral (AVC), Ricardo Gomes visitou o elenco do Vasco neste sábado, na véspera do duelo contra o Corinthians.
O treinador, que dessa vez não apareceu no campo de São Januário, conversou com o grupo nos vestiários e deu um incentivo para o duelo de deste domingo. Essa foi a terceira vez que o Gomes esteve no clube com os jogadores.
Em 28 de agosto de 2011, durante clássico contra o Flamengo, no Engenhão, o treinador do Vasco sofreu um AVC hemorrágico - tipo mais agressivo da complicação - e foi internado sob sério risco de morte. Desde então, vem tentando se recuperar e minimizar as sequelas. Cristóvão Borges, que era seu auxiliar, assumiu a frente da equipe vascaína e será o comandante contra o Corinthians.
Em recente entrevista à Revista ESPN, Ricardo Gomes mostrou otimismo com sua reabilitação e garantiu que pretende voltar a ser técnico de futebol. O treinador, porém, destacou limiatações em alguns movimentos, principalmente do lado direito do corpo.
O Vasco recebe o Corinthians nesse domingo, às 16 horas (de Brasília), em São Januário.