Zagueiro afirma que decisão da arbitragem foi correta ao marcar o pênalti que definiu, de virada, a vitória do Londrina em São Januário.
Titular na derrota por 2 a 1 de virada para o Londrina, Ricardo Graça atingiu a marca de 100 partidas com a camisa do Vasco. Cria do clube e medalhista de ouro olímpico com a Seleção Brasileira, o zagueiro voltou a atuar pelo Cruz-Maltino nesta quarta-feira (18) e não foi bem. Na saída do gramado, ele assumiu a culpa pela falha no segundo gol do time paranaense.
“No primeiro gol, precisávamos de mais atenção. O segundo gol foi culpa toda minha, Léo bateu o lateral, eu fui arrastar, o cara pressionou o Zeca. Fiquei na dúvida. Ele atrasou a passada, deu o tapa, e eu peguei nele. Foi pênalti. Não tem o que reclamar da arbitragem, foi boa. Foi erro meu. Responsabilidade da derrota toda minha” disse o jogador ao canal Premiere, antes de emendar:
“Hoje a gente ia pontuar se não fosse a minha infelicidade, o jogo já não estava muito fácil. A gente não conseguia encaixar no último passe e a gente pecava no último terço. Errei em um tempo em que não podia errar, aos 43, agora é virar a chave, tem o próximo jogo no fim de semana. Agora é esquecer o erro e ganhar fora de casa contra o Operário.”
Em caso de vitória, o Vasco chegaria a 31 pontos e assumiria o quarto lugar da Série B. Com o resultado negativo, a equipe encerra o primeiro turno em décimo na tabela. O Cruz-Maltino volta a campo, no próximo sábado (21), quando visita o Operário, em Ponte Grossa (PR), na abertura do returno. No jogo do primeiro turno, trinfo paranaense por 2 a 0 em São Januário.