Ricardo Graça é o segundo jogador do Vasco convocado por André Jardine para a disputa da Olimpíada de Tóquio. O zagueiro, que havia participado do Pré-Olímpico, ouviu do presidente Jorge Salgado a novidade antes do treino desta quinta, no CT do Almirante, e se emocionou.
Ajoelhado diante de Salgado e do executivo Alexandre Pássaro, Graça, de 24 anos, logo foi alvo dos festejos dos companheiros. Andrey, seu melhor amigo dentro da Colina, o abraçou efusivamente.
Em entrevista à Vasco TV, o camisa 36 não escondeu a felicidade de mais um chamado para defender a Amarelinha e prometeu muita luta em busca do ouro.
– Meu choro é de alegria, felicidade. Só passa agora pela minha cabeça um filme, estou lembrando de tudo que passei para chegar até aqui. Sou muito grato a Deus por estar vivendo esse momento. Agradeço também minha família, ao Vasco, comissão técnica, meus companheiros. Esse é o ápice da minha carreira. Disputar uma Olimpíada é algo que sempre sonhei e almejei. Vou dar meu melhor para trazer o ouro para nosso país.
A preparação da seleção olímpica está sendo feita em São Paulo, mas a primeira parte se encerra justamente nesta sexta-feira, quando o grupo embarca para Doha, no Catar. No Oriente Médio, o grupo fica até o dia 15 e depois parte para o Japão.