A chegada de Ricardo Gomes e a efetivação de Gaúcho como técnico foram apenas o início de uma reformulação que o Vasco passará a partir de 2013. Em coletiva nesta terça-feira, o presidente Roberto Dinamite anunciou de forma oficial René Simões como o novo diretor executivo do clube. Ele substituirá Daniel Freitas, que terá seu futuro definido nos próximos dias. Existe a possibilidade de uma realocação do dirigente em outras funções ou até mesmo seu desligamento.
Estamos apresentando o ano de 2013 e, dentro disso, a vinda de um profissional para essa área era importante. Entendemos assim. O René [Simões] vai tocar o futebol profissional, além de juntamente com o Mauro [Galvão, coordenador das categorias de base], as divisões de base. Acreditamos muito nessa integração. Estou muito feliz com a vinda do René. O que queremos é profissionalismo e competência. Acreditamos nisso com essa dupla. Em 2013 o Vasco será grande e estruturado, atendendo os desejos dos nossos atletas e funcionários, disse Dinamite.
A vinda do René é para assumir a direção executiva. Com relação ao Daniel [Freitas] ou qualquer outro profissional será decidida nos próximos dias. Se ele seguirá no cargo eu não posso garantir. É o que pesamos para 2013. Estaremos discutindo essa decisão. Não só o Daniel, mas todos os funcionários ligados ao futebol. Vamos fazer uma análise mais profunda sobre isso ainda, completou.
O novo diretor executivo, René Simões, demonstrou muita empolgação ao ser anunciado no novo cargo, mas foi realista e previu dificuldades para as duas próximas temporadas duração de seu contrato. O dirigente, no entanto, repetiu algumas vezes a expressão a marca Vasco da Gama para enaltecer sua escolha pelo Cruzmaltino.
É um privilegio e uma honra ser anunciado nesse cargo no Vasco. Um clube muito grande no Brasil e no mundo. Dessa vez que achei que seria a mais difícil ocorreu. Será difícil, mas não existe conquista sem dificuldades. As conquistas se tronam ainda melhores assim. O mundo hoje é muito rápido. Se não estiver com todos os seguimentos conectados, interligados, do diretor executivo aos demais seguimentos, num determinado momento você se perderá e deixará de fazer o que deve ser feito. A marca Vasco da Gama é muito maior que os problemas. É um estímulo que sobrepõe as dificuldades, afirmou.
René deixou claro que sua função no Vasco será executar as ideias de do diretor técnico Ricardo Gomes, além das do Coordenador da Base, Mauro Galvão. O dirigente afirmou que fará de tudo para que os novos companheiros consigam dormir a noite. No futebol vou trabalhar ao máximo para que o Ricardo e o Gaúcho possam dormir tranquilamente. Eles pensam e eu executo. O Mauro pensa e eu crio as condições para ter os resultados. Vai funcionar assim, finalizou.