Diretor e organizador das competições de showbol, o ex-zagueiro Ricardo Rocha elogiou o trabalho do amigo e ex-companheiro de zaga na Seleção Brasileira, Ricardo Gomes, técnico do Vasco. Para o dirigente, o sucesso do treinador, semifinalista da Copa do Brasil, se deve ao seu temperamento carismático e conciliador, além do seu conhecimento em futebol.
- O sucesso que o Ricardo está tendo agora no Brasil ele já teve lá fora. O trabalho dele no Vasco tem sido muito bom, porque ele conhece muito o futebol. Desde jogador, ele tem esse perfil carismático e conciliador, o que o ajuda muito na função de técnico - comentou Ricardo Rocha.
Apesar do bom momento à frente do comando do Vasco, Ricardo Gomes acumula alguns insucessos na carreira, como a não classificação da Seleção Brasileira para os Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, e os curtos trabalhos à frente de Fluminense, Flamengo e São Paulo. Para Ricardo Rocha, isso tem uma explicação.
- No Brasil, mal se começa a trabalhar e o técnico já é criticado. Hoje, ele é merecedor de elogios, amanhã, ele é burro. Assim fica difícil ter uma carreira regular - destacou o dirigente.
Sobre as semifinais da Copa do Brasil, ele diz que ambos os confrontos estão abertos.
- O Vasco tem condições de passar pelo Avaí, mesmo jogando em Florianópolis, assim como o Avaí também tem condições de avançar, principalmente por ser treinado pelo Silas, que é um ótimo profissional. Na outra semifinal, eu achava que o Ceará faria um bom resultado no primeiro jogo e ficaria na boa para se classificar. Não foi o que aconteceu. Essa decisão está em aberto também - concluiu o ex-camisa 4 da Seleção Brasileira, São Paulo, Santos, Vasco, Fluminense e Flamengo.