Velho companheiro de seleção brasileira e uma das pessoas mais próximas de Ricardo Gomes, o ex-zagueiro Ricardo Rocha aumentou a lista de ilustres visitantes do técnico do Vasco. Preocupado com a reação do amigo ao vê-lo, Rocha preferiu não vê-lo e, após conversar com familiares e médicos, revelou ainda que o comandante cruzmaltino reconheceu o filho. Além disso, Gomes já iniciou a fisioterapia que busca minimizar possíveis sequelas motoras e respiratórias.
\"Estive ali reunido com a família, que são amigos de longa data, mas preferi não ir até o leito. Sei que o momento é delicado e que ele poderia se emocionar, causando uma pressão no cérebro, que não é bom. Mas o que importa é que todos me deram ótimas notícias, inclusive que o Ricardo reconheceu o filho e já iniciou a fisioterapia e isso é muito satisfatório\", disse Ricardo, relembrando a parceria dentro de campo.
\"Foi muito triste assistir a tudo que aconteceu com o meu amigo. É um companheiro de longa data, dentro e fora de campo. Começamos juntos na seleção ainda no final da década de 80 e assim fomos até 1994. Uma pena ele não poder ir àquela Copa do Mundo. É uma pessoa excelente, dos melhores que eu conheci, e tenho certeza que vai sair dessa. Peço que todos continuem suas orações\", disse o ex-zagueiro, que atualmente trabalha na organização de campeonatos de showbol.
Preocupado com o futuro do amigo após a recuperação, o xará de Gomes acredita que o melhor para o amigo seja deixar a beira do gramado e atuar apenas nos bastidores do futebol.
\"Ele já teve um aviso no ano passado e esse susto agora. Creio que não precise voltar ao cargo de treinador, mas só o tempo irá dizer. Ele tem o perfil de um grande executivo, ou até mesmo de um empresário de futebol\", encerrou Ricardo Rocha.