Em queda livre na tabela do Campeonato Brasileiro e precisando reagir na temporada, o Vasco da Gama 'vira a chave' e volta as atenções para a estreia na Conmebol Sul-Americana.
Nesta quarta-feira, o time carioca recebe o Caracas, da Venezuela, em São Januário, pela partida de ida da segunda fase do torneio continental.
Ainda em início de trabalho, o português Sá Pinto estuda o elenco e pode dar uma chance às revelações das categorias de base diante do Caracas e ao longo da competição.
Com uma vasta lista de 46 atletas incritos na competição, a tendência é que o treinador dê oportunidade aos garotos que participaram do processo de transição da base para o profissional neste ano. Dentre eles, o atacante Kaio Magno pode ser uma das novidades na equipe do português.
A própria revelação, assim como o volante Menezes, o meia Caio Lopes e o zagueiro Ulisses, praticamente não foram utilizados sob o comando dos técnicos Abel Braga e, posteriormente, por Ramon Menezes.
Em entrevista à Vasco TV, Sá Pinto disse que gosta de dar oportunidades aos atletas e pode promover a entrada de alguns nomes da base em campo nesta quarta-feira.
"Sou um treinador que gosto muito da estabilidade e gosto muito de dar a oportunidade para que os jogadores também tenham a capacidade para mostrar tudo o que tem e o que sabem", disse o comandante.