Autor da entrada que lesionou João Paulo gravemente, Rildo também deixou o Nilton Santos machucado. Em uma dividida com Marcinho, ele caiu de mau jeito sobre o ombro esquerdo. Como os médicos que atenderam o atacante no estádio não conseguiram colocar seu ombro no lugar, ele foi levado a um hospital, para a redução da luxação.
— Rildo caiu em cima do braço. Ele já tem um histórico de o ombro sair do lugar — revelou o técnico Zé Ricardo na entrevista coletiva após a partida de domingo.
No Corinthians, em 2015, Rildo teve a mesma lesão. Por causa do problema, ficou dois meses fora de ação, o que atrapalhou sua firmação no clube.
Os exames não mostraram sequelas mais sérias, e o jogador recebeu alta ontem mesmo. Porém, ficará quatro semanas fora de jogo por causa da luxação. Ontem, ele formou pela primeira vez com Ríos e Riascos o ataque “Ri-Ri-Ri”. Entretanto, com a lesão, Paulinho deverá substituí-lo na partida de quarta-feira contra o Botafogo. Zé Ricardo defendeu Rildo depois da entrada em João Paulo, que fraturou a perna do adversário.
— Infelizmente soubemos que foi grave. Rildo não é violento, é leal. Infelizmente aconteceu. Torcemos por ele — afirmou o treinador vascaíno.