Além de o clássico sempre valer um campeonato à parte, Flamengo e Vasco têm hoje mais uma decisão. Neste segundo turno do Brasileiro, as duas equipes têm exatamente a mesma campanha.
Tanto o Rubro-Negro quanto o Gigante da Colina realizaram seis partidas: venceram duas vezes, empataram duas e perderam outras duas. Até mesmo no saldo de gols, segundo critério de desempate na classificação, as equipes estão empatadas, com um gol positivo. O Flamengo leva vantagem apenas no terceiro índice de desigualdade, com dois gols marcados a mais do que o Vasco (10 a 8). Por isso, o vencedor da partida de hoje passará o outro na tabela de classificação da segunda metade do Brasileiro.
A campanha do segundo turno pouco reflete a posição das duas equipes na tabela. O Flamengo segue na briga para se afastar do rebaixamento para a Série B, enquanto Vasco luta ainda por uma vaga na Copa Libertadores.
Buscamos objetivos diferentes, mas a motivação é a mesma. É um clássico e todos têm vontade de vencer uma partida como essa disse Rubens Junior.
No entanto, apesar da distância entre as duas equipes na tabela, o Rubro-Negro vem somando mais pontos recentemente. Isso porque a equipe ainda disputa partidas do primeiro turno, adiadas por causa dos Jogos Pan-Americanos. Nos três jogos que o time já colocou em dia, contra Fluminense, Juventude e Cruzeiro, venceu.
Nós temos de manter o ritmo e saber que podemos melhorar ainda mais lembrou Juan.
Independentemente da fase de cada time, a tônica de um Flamengo x Vasco é sempre a mesma.
O que eu quero é somar pontos.
Gosto de vencer até no par ou ímpar resumiu Joel Santana.