Na última quarta-feira (30), o Vasco da Gama anunciou a renovação de contrato de Thalles. O atacante, de apenas 21 anos, foi vice-artilheiro do clube em 2016, com 13 gols, e também o grande herói do acesso para a Série A.
Embora tenha sofrido algumas críticas ao longo do ano, o atacante é visto como um dos mais promissores e tem passagens por seleções de base. Até por isso, outras grandes equipes do futebol brasileiro estavam de olho em seus talentos.
Rivais do Rio de Janeiro e de São Paulo, principalmente, estavam sondando a situação do jogador, que tinha vínculo até março de 2017 e já poderia até mesmo assinar um pré-contrato com outra equipe. Só que, no momento, pesou o amor de Thalles ao Cruzmaltino.
Vascaíno de coração, e com a maioria de seus familiares formada por torcedores do Gigante da Colina, Thalles está em São Januário desde os 11 anos de idade e sempre deu prioridade ao Vasco. No final da caminhada turbulenta na Série B, o jogador marcou quatro gols nos seus últimos cinco jogos – dois deles na partida contra o Ceará, que garantiu o acesso para a primeira divisão.