O meia Adriano Gabiru seria a primeira opção do técnico do Guarani, Oswaldo Alvarez, o Vadão, para substituir o atacante Caíque para o jogo deste sábado contra o Vasco, em Campinas, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O meia, porém, foi suspenso por duas partidas em julgamento realizado nesta quarta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
O jogador foi denunciado com base no artigo 254 do CBJD (agressão), cuja suspensão varia de duas a seis partidas. No entanto, durante o julgamento o artigo foi desclassificado para o 250 (ato desleal), que prevê suspensão de uma a três partidas.
Com isso, o técnico Vadão terá que optar por outro jogador para substituir Caíque, que irá cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O atacante Fabinho aparece como a principal opção.
O lateral esquerdo Andrezinho também desfalca o time por suspensão, por ter sido expulso na vitória sobre o Figueirense, e será substituído por Eduardo, que fará sua estreia com a camisa bugrina. Os meias Cléber Goiano e Walter Minhoca foram, pelo segundo dia seguido, poupados. Mas devem atuar contra o Vasco.