Futebol

Rival: As opções de Milito para escalar o Atlético contra o Vasco

O Atlético volta a campo no próximo domingo (21) e encara o Vasco pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo na Arena MRV, em Belo Horizonte, está marcado para 16h (de Brasília). 

Para o confronto em casa, que contará com mais de 40 mil torcedores presentes, o técnico Gabriel Milito perde um titular, por suspensão, mas ganha outro que, pelo mesmo motivo, não esteve em campo no empate por 1 a 1 com o Juventude, na partida disputada na última terça-feira (16). 

A Itatiaia destrinchou as opções que o comandante argentino terá para a partida do fim de semana. Ao contrário do mês de junho, quando chegou a ter apenas cinco atletas de linha à disposição no banco de reservas, agora ele tem peças importantes para a sequência. 

Goleiros: 

Sem Everson, que ainda cuida de fratura no dedo mínimo, Matheus Mendes segue como titular. No banco, seguem os “crias” Gabriel Delfim e Gabriel Átila. 

Laterais: 

Sem Guilherme Arana, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo, Milito pode improvisar o zagueiro Junior Alonso na posição, ou até mesmo Gustavo Scarpa. Cabe lembrar que Rubens, substituto imediato, está em fase final de recuperação de grave lesão no joelho. 

Na direita, Renzo Saravia segue como titular. Mariano, outra opção, iniciou processo de transição nessa quinta-feira (18) e pode aparecer entre os relacionados. Caso o argentino não tenha condições de atuar durante os 90 minutos, o zagueiro Bruno Fuchs pode exercer a função. 

Zagueiros: 

Em relação à zaga, o treinador está tranquilo. Além de Fuchs e Alonso, titulares contra o Juventude, ele conta também com Rômulo e Igor Rabello. O volante Rodrigo Battaglia, também utilizado na função, tem grandes chances de assumir a vaga, principalmente se o “xerife paraguaio” for o substituto de Arana. 

Mauricio Lemos, por sua vez, estava no “DM” mas iniciou transição nessa quinta (18); apesar de chances remotas, ele pode voltar a ser opção no domingo. Recém-contratado, Lyanco está fazendo reforço físico/muscular e não deve ser relacionado para encarar o Vasco. 

Meio-campistas: 

Para o setor de meio de campo, Gabriel Milito pode contar com quase todas as peças que tem no elenco: Rodrigo Battaglia, Otávio, Alan Franco, Robert Santos, Igor Gomes, Bernard, Scarpa, Paulo Vitor e Vitinho. 

Recém-anunciado e com coletiva de apresentação marcada para esta sexta-feira (19), o argentino Fausto Vera já foi regularizado no BID da CBF e deve ser a grande novidade do fim de semana. 

Matías Zaracho, por sua vez, ainda recebe cuidados da fisioterapia, e segue fora por pubalgia. 

Ataque: 

Com apenas Alisson como baixa no ataque, o argentino segue com Hulk e Paulinho como titulares, mas também tem à disposição Eduardo Vargas, Cadu, Palacios, Alan Kardec e o jovem Isaac. 

Com 22 pontos conquistados, o Atlético ocupa a 11ª colocação da Série A. O Vasco, que soma um ponto a mais que o adversário mineiro, está na nona colocação e vem de sequência de quatro vitórias consecutivas na competição mais importante do país. 

Fonte: Itatiaia
  • Quinta-feira, 21/11/2024 às 20h00
    Vasco Vasco 0
    Internacional Internacional 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 24/11/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (38,98%)
Empates 17 (28,81%)
Derrotas 19 (32,20%)
Total 59
Gols
Marcados 75 (49,67%)
Sofrido 76 (50,33%)
Total 151
Saldo -1
Cartões
Amarelos 148 (91,93%)
Vermelhos 13 (8,07%)
Total 161