O Atlético-MG corre risco de "transfer ban", que é a proibição de registro de novas contratações, por uma dívida com Jair, ex-volante do clube, e seu agente. O Galo precisa quitar o débito na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) para não ser punido. As informações são do ge.
A dívida é em relação à compra do jogador em 2018, quando pertencia ao Sport, e a venda para o Vasco neste ano. A negociação com o Cruzmaltino girou em torno de R$ 13 milhões. O Atlético precisava quitar comissão com o empresário do atleta, além de um percentual da operação.
O Alvinegro também não pagou a última parcela do acordo de quitação de verbas trabalhistas no momento da rescisão de contrato. Os valores totais não foram divulgados. O advogado Carlos Eduardo Licks Flores, representantes de Jair e do agente, está à frente do caso.
Pelo Galo, o jogador fez 171 partidas e marcou 13 gols em quatro temporadas, além de ter sido campeão do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil, do Campeonato Mineiro e da Supercopa do Brasil.