Paulo César Carpegiani deixou o Atlético-PR na manhã deste domingo. Através de um telefonema, o treinador comunicou ao presidente Marcos Malucelli que estava acertado com o São Paulo e que, por isso, deixaria o clube rubro-negro. Apesar da decisão do treinador, não parece ter ficado nenhuma mágoa entre ele e os dirigentes do Furacão. Porém, o time paranaense parece não ter gostado muito da postura do Tricolor na negociação.
- Recebemos a notícia hoje (domingo) de manhã do próprio Carpegiani. Na semana passada, ele já havia nos dito que tinha recebido uma proposta do São Paulo. Ele pediu a liberação e foi atendido. Mas ainda aguardamos que o São Paulo se manifeste. No mínimo, faça uma ligação para o Atlético-PR. É uma questão de respeito por terem procurado um treinador empregado disse o presidente do Furacão, Marcos Malucelli.
Carpegiani deixa o Atlético-PR em muito boa situação no Brasileiro. O time está em quinto lugar, com 42 pontos. A dificuldade do clube agora é encontrar um nome que dê seqüência a esse bom momento da equipe.
- Em termos técnicos, claro que é uma perda enorme. O Leandro vai assumir interinamente e fica até a gente encontrar um nome. Ainda não temos ninguém em mente porque acabamos de ser comunicados da saída do Carpegiani. Temos que sentar e analisar com calma.
Leandro Niehues comandou o Furacão na disputa do Campeonato Paranaense. O Atlético-PR ficou em segundo lugar no torneio, perdendo o título para o Coritiba. Nesta quarta, na Arena da Baixada, mais uma vez ele estará no banco como treinador do time. O rival será o Vasco.