O Botafogo deve ter uma boa novidade no elenco para enfrentar o Vasco, na próxima quinta-feira, em jogo atrasado da 3ª rodada do Campeonato Carioca. Lucas Fernandes treina sem limitações desde a semana passada e a tendência é que seja relacionado para o clássico no Maracanã.
O meio-campista sofreu uma lesão muscular ainda nas férias e se reapresentou sem condições de jogo. O camisa 18 avançou na recuperação na última semana e já tinha até mesmo condições físicas de retomar contra o Bangu, no último sábado, mas a comissão preferiu segura-lo para a partida contra o Vasco por considerar ser uma ocasião mais importante.
Ainda sem total ritmo de jogo, Lucas deve iniciar do banco - apesar de Luís Castro ainda não ter fechado o time titular. Sem Patrick de Paula, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Marlon Freitas desponta como favorito por uma vaga no meio-campo no onze inicial.
Outras situações
Gatito Fernández e Eduardo também avançaram no tratamento das respectivas lesões, mas ainda estão longe de um retorno aos gramados. O goleiro, que sofreu uma luxação no ombro em novembro, começou a fazer treinos efetivos com bola, mas ainda em intensidade baixa.
O meio-campista, que operou a perna esquerda em novembro do ano passado, começou a fase inicial da transição. O camisa 33 faz atividades integradas com bola e fisioterapia. Ainda sem estar integrado ao resto do elenco, o meia faz treinos separados no gramado.