O Botafogo já começa a vasculhar o mercado com a iminência da saída do técnico Luís Castro para o Al-Nassr. Segundo informações trazidas primeiramente pelo portal 'UOL Esporte', a tendência é que os dois nomes mais fortes junto à cúpula alvinegra sejam os de Rogério Ceni e Bruno Lage.
Ambos estão atualmente livres no mercado, em busca de uma nova equipe para comandarem. O primeiro deixou recentemente o São Paulo para a chegada de Dorival Júnior e é o brasileiro que mais 'seduz' a diretoria do Botafogo. Ceni, inclusive, chegou a ser cogitado em Athletico Paranaense e Vasco, que ainda seguem sem um treinador efetivo.
Já Bruno Lage, português assim como Castro, esteve na mira do Atlético-MG, mas as conversas não avançaram. Seu último clube foi o Wolverhampton, da Inglaterra, do qual foi demitido em outubro do ano passado depois de pouco mais de um ano. Além disso, ele treinou o Benfica, entre 2019 e 2020, vencendo o Campeonato Português.
Segundo informações do 'GOAL' confirmadas pela TNT Sports Brasil, Luís Castro já teria decidido pela saída do Botafogo. Ele passou por diversas reuniões ao longo dos últimos dias com o gestor John Textor, nas quais ouviu pedidos de permanência e até mesmo uma melhora contratual. No entanto, a possibilidade de ter um contrato vantajoso na Arábia Saudita, bem como comandar uma equipe em uma liga que está se estruturando financeiramente, pesou para que o treinador aceitasse a oferta do Al-Nassr.
Luís Castro deixará o Botafogo depois de pouco mais de um ano de trabalho, tendo sido contratado antes do início do Campeonato Brasileiro de 2022 para comandar o projeto da SAF alvinegra. Ao todo, foram 80 partidas disputadas, com 41 vitórias, 14 empates e 25 derrotas. Ele deixa a equipe na liderança do Brasileirão, com 30 pontos ganhos, sete a mais que o vice-líder Grêmio.