O Vasco tem pela frente o clássico contra o Botafogo, no próximo domingo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, as atenções em São Januário estão voltadas para a partida de volta contra o Sport, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. E um outro rival estadual serve de inspiração para os cruzmaltinos.
O Gigante da Colina precisa vencer o Rubro-negro pernambucano por três gols de diferença para avançar à decisão da Copa do Brasil. Na última quarta-feira, enquanto os vascaínos foram derrotados por 2 a 0 na Ilha do Retiro (PE), o Fluminense venceu o São Paulo por 3 a 1, no Rio de Janeiro (após perder por 1 a 0 em São Paulo) e se classicou para as semifinais da Libertadores.
- Com certeza a vitória do Fluminense nos inspirou bastante. No futebol tudo pode acontecer. Nós trabalhamos muito durante a semana a respeito das bolas paradas do Sport, mas mesmo assim sofremos o gol. Vamos trabalhar para realizarmos uma grande partida contra o Sport - afirmou o volante Leandro Bomfim em entrevista à Rádio Brasil.
Contra o Botafogo, em partida que acontecerá no Engenhão, às 18h10min, o técnico Antônio Lopes deve poupar alguns jogadores e experimentar variações que possam ser utilizadas no jogo do meio de semana, em São Januário, às 21h50min, contra o Leão nordestino.