O Fluminense encara um Vasco com problemas. O clube cruzmaltino não vence há três rodadas e encara desconfiança na última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O Tricolor tenta aproveitar a momento conturbado do rival para buscar mais uma vitória na competição e seguir perto do líder Atlético-MG. Este é o plano de Diego Cavalieri, que não acredita em um Vasco fragilizado no clássico do próximo sábado, às 18h30.
\"Quando a equipe [adversária] está bem, você sabe que eles estão confiantes e vai enfrentar muita dificuldade. Quando a equipe está mal, você sabe que eles vão se desdobrar para tentar uma reabilitação no campeonato. Então, não tem jogo fácil. Independentemente do adversário ou da situação. Se você não entrar em campo e não se impor, não ganha o jogo\", avisa o camisa 12 tricolor.
Cavalieri ressalta a necessidade do Fluminense vencer o Vasco para segurar o rival na tabela. Além disso, existe a oportunidade de se aproximar do Atlético-MG, que enfrenta o Cruzeiro. \"Sabemos da dificuldade que é enfrentar o Vasco. Pela posição das duas equipes, uma vitória é extremamente importante para colar no Atlético-MG e distanciar do Vasco e das outras equipes que estão atrás\", analisou.
O caráter decisivo do clássico entre Fluminense e Vasco não é deixado de lado por Cavalieri. O goleiro sabe que os torcedores encaram a partida com maior expectativa, mas lembra que a cobrança pela vitória nas Laranjeiras e igual a de todas as outras partidas pelo Brasileiro.
\"Clássico tem um gosto diferente porque o torcedor se anima um pouco mais. A importância da vitória e dos três pontos é igual, como qualquer outro jogo deste campeonato. Dentro de campo, sabemos da cobrança e ela é como foi no jogo passado, como será o próximo e na sequência do campeonato\", completou o camisa 12.
Com 39 pontos e na segunda colocação do Brasileiro, o Fluminense tenta se aproximar do Atlético-MG - com 42. O Vasco, com 35 pontos e na terceira posição, segue na briga e tenta a reabilitação no jogo marcado para o Engenhão.