Apesar da saída de Luís Castro, que deixou o Botafogo para assumir o Al-Nassr, a tendência é que a equipe não tenha grandes mudanças para enfrentar o Vasco, às 16h deste domingo, no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão.
Cláudio Caçapa vai comandar a equipe dentro do gramado. Apesar de não estar inscrito no BID, o novo treinador interino vai poder acompanhar a partida da casamata, com Lúcio Flávio, técnico do time sub-23, como auxiliar.
A questão é que o pouco hábil desde a saída de Castro praticamente não dá a possibilidade de fazer grandes mudanças. Lúcio Flávio comandou o treino de sexta-feira, composto apenas por jogadores que jogaram 45 minutos ou menos contra o Magallanes, no dia anterior, pela Copa Sul-Americana.
Todos os atletas vão ao gramado do Espaço Lonier neste sábado, o primeiro e único antes do clássico, neste sábado. Será a estreia de Cláudio Caçapa com o elenco. A tendência é ele manter a espinha dorsal outrora utilizada por Luís Castro, podendo mexer apenas em algumas peças específicas dentro do onze inicial.
Provável Botafogo para enfrentar o Vasco: Lucas Perri; Rafael, Adryelson, Cuesta, Hugo; Marlon Freitas (Danilo Barbosa), Tchê Tchê, Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares, Victor Sá (Luís Henrique).
O Botafogo é o líder do Brasileirão com 30 pontos - são dez vitórias em 12 rodadas.