O Corinthians deve ter uma mudança significativa na escalação para a partida decisiva contra o Vasco, nesta terça-feira (28), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h30 (de Brasília) no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro.
Nos treinamentos que antecederam o duelo contra o time carioca, Mano Menezes optou por abrir mão da linha de cinco jogadores no momento defensivo. A formação foi utilizada nos jogos contra Grêmio e Bahia, tendo funcionado somente no primeiro deles.
Desta forma, o Corinthians deve enfrentar o Vasco com a tradicional linha de quatro na defesa que costuma marcar os trabalhos de Mano Menezes. Foi desta forma, inclusive, que o treinador iniciou sua terceira passagem pelo clube paulista. Ainda assim, à Itatiaia, uma fonte indicou que, apesar de não se tratar de um esquema inédito, o Timão deve ter mudanças importantes na forma de jogar.
Para substituir o zagueiro Gil, que está suspenso, a aposta de Mano Menezes será em Caetano, que formará a dupla titular ao lado de Lucas Veríssimo. Gabriel Moscardo deve retomar a vaga no meio de campo, enquanto a disputa entre Matheus Bidu e Fábio Santos na lateral esquerda segue aberta.
Um provável Corinthians para enfrentar o Vasco tem Cássio; Fagner, Lucas Veríssimo, Caetano e Fábio Santos (Matheus Bidu); Gabriel Moscardo, Maycon e Renato Augusto; Giuliano, Ángel Romero e Yuri Alberto.