O Corinthians solicitou, e a CBF aceitou retardar a apresentação do meia Gustavo Mantuan à seleção brasileira sub-20 em um dia. O garoto, assim, poderá ser relacionado para o jogo contra o Vasco, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), em São Januário.
Aos 19 anos, Mantuan foi convocado pelo técnico André Jardine para a disputa de jogos preparatórios visando o Sul-Americano de 2021.
O grupo se apresentará na manhã de quarta em Itu, no interior de São Paulo. Mantuan chega na manhã de quinta e fica com o elenco até o dia 31 de outubro.
Opção de lado de campo, o jogador será desfalque no primeiro jogo contra o América-MG, dia 28, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e no duelo contra o Internacional, líder do Brasileirão, dia 31.
Mantuan estreou contra o Sport e já participou de seis jogos no Brasileirão, acumulando 209 minutos. Ele foi titular no empate por 1 a 1 contra o Santos e na derrota por 2 a 1 para o Ceará. Com Mancini, entrou e jogou por 35 minutos na derrota por 5 a 1 contra o Flamengo, com boa atuação.
No dia 28 de outubro, a seleção sub-20 enfrenta a equipe sub-23 do Corinthians, às 16h. No dia 31, o duelo é contra o Ituano. Os jogos serão no Novelli Júnior.
Além de Mantuan, o Corinthians teve a convocação também do goleiro Matheus Donelli para a seleção de Jardine, que hoje é titular da equipe sub-20.
Outra convocação na base foi do atacante Felipe Augusto, de 16 anos, que vai integrar a seleção brasileira sub-17 numa série de treinos também em Itu de olho no Sul-Americano Sub-17, em 2021.
Felipe Augusto foi artilheiro do Campeonato Paulista Su-17 de 2019, com 25 gols. Nesta temporada disputou dois jogos com um gol pelo sub-17 e quatro jogos e um gol pelo sub-20 do Timão.