Futebol

Rival: Corte de cabelo pode tirar goleiro Jefferson da final

Destaque na semifinal da Taça Guanabara contra o Flamengo, Jefferson também chamou atenção pelo novo corte de cabelo. Religioso, o goleiro fez uma homenagem com desenho de um peixe na cabeça raspada, símbolo que significa prosperidade e força para nadar contra a correnteza. Porém, o emblema desrespeita as regras da Fifa e o caso será analisado pelo TJD-RJ (Tribunal de Justiça Desportiva), podendo levar à punição do jogador alvinegro, que corre o risco de ficar fora da decisão contra o Vasco.

Promoções de Eletrodomésticos, Promoções de Eletrônicos Até 10x sem Juros Frete Grátis só na Bom Shop. Acesse a loja online clicando aqui

Segundo as regras da Fifa e do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, é proibida a divulgação de qualquer mensagem religiosa dentro de campo pelos atletas e determina que o jogador que infringir tal regra será sancionado pelo órgão responsável pela realização do torneio. Podendo ser punido por conta do desenho na cabeça de Jefferson, o Botafogo confirmou a alusão religiosa do goleiro.

“É um caso novo e, a princípio, não tenho nenhuma objeção. Não vejo problemas de um cidadão explicitar a sua preferência religiosa. Mas o Código é extenso e não é possível saber todos os pontos dele”, destacou José Teixeira Fernandes, presidente do TJD-RJ.

O caso entrará na pauta do TJD-RJ, mas José Teixeira não acredita que, caso Jefferson seja denunciado, terá tempo suficiente para haver julgamento e definição do caso (com absolvição, multa, suspensão ou advertência) antes da final contra o Vasco, domingo. O prazo para resolver a questão seria de dez dias.

“Faremos uma apuração mais profunda. Se houver alguma ofensa à regra, vamos fazer a denúncia. Vamos pesquisar e não descarto [punição]”, completou Fernandes.

O peixe é símbolo dos Atletas de Cristo e Jefferson acredita que a homenagem deu sorte para o Botafogo. O alvinegro pretende continuar com o desenho na final contra o Vasco:

“Tem que nadar contra a correnteza desse mundo, contra as coisas tristes e erradas, por isso fiz essa homenagem. Para o Botafogo, as coisas se tornam mais difíceis. Vamos nadar contra a correnteza e conquistar o título”, afirmou.

Não é a primeira vez que Jefferson inova na “cabeleira”. Costumeiramente, o camisa 1 faz desenhos que se destacam na cabeça raspada, como a declaração de amor para a esposa Michele, ou a estrela solitária, homenageando o Botafogo.

\"Jefferson\"

Fonte: Esporte Interativo
  • Quinta-feira, 21/11/2024 às 20h00
    Vasco Vasco 0
    Internacional Internacional 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 24/11/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (38,98%)
Empates 17 (28,81%)
Derrotas 19 (32,20%)
Total 59
Gols
Marcados 75 (49,67%)
Sofrido 76 (50,33%)
Total 151
Saldo -1
Cartões
Amarelos 148 (91,93%)
Vermelhos 13 (8,07%)
Total 161