Após voltar a ganhar no Brasileiro, o Criciúma inicia uma sequência de duas partidas longe de seus domínios. Vasco e Portuguesa serão seus dois próximos compromissos. Para conseguir embalar na competição e evitar um retorno à degola, o time catarinense precisará colocar ponto final em um incomodo jejum: não vence fora de casa desde o dia 14 de abril.
O Vadão vai conversar muito com a gente sobre de que maneira jogarmos fora de casa. Vamos ter conversas e treinamentos nesta semana para que a gente possa fazer o que ele está pensando e conseguirmos a vitória porque tem muito tempo que não ganhamos fora, disse Leandro Brasília.
Temos uma missão difícil, jogar contra um Vasco que vem de uma vitória muito boa sobre o Fluminense e ganhou confiança. Depois, a Portuguesa, que vem crescendo a cada jogo e não é qualquer equipe só porque está na zona de rebaixamento, acrescentou.
A vitória sobre o Figueirense por 3 a 1, ainda pelo Catarinense, foi o último resultado positivo como visitante. De lá para cá, foram sete partidas (estadual, Copa do Brasil e Brasileiro). E nenhum triunfo.
É difícil só esperar pelos pontos em casa, ficaria num vai e volta na tabela. Então, temos que pontuar fora, querendo ou não. Independente do adversário, vamos respeitar sabendo das dificuldades que vamos ter. Mas, se cada um der o seu melhor, a gente pode vir de lá com um resultado positivo, finalizou Leandro Brasília.