Vasco e Cruzeiro se enfrentam neste domingo, às 16h, em um dos grandes jogos do dia. O clássico nacional, que já foi a final do Brasileiro de 1974, será disputado, pelo segundo ano seguido, na Série B. A partida de logo mais, no Maracanã, marcará o encontro de dois times que defendem momentos de invencibilidade no ano.
Líder da Série B com folga, o Cruzeiro tem 28 pontos, sete a mais que o Vasco. A Raposa vem de 10 jogos de invencibilidade na temporada, nove pela Série B, sendo oito vitórias seguidas no torneio, e um pela Copa do Brasil. A última derrota foi em 19 de abril, na estreia da Segunda Divisão, diante do Bahia. Aproveitamento de 84,8%
O Vasco é o único time que não perdeu ainda na Série B do Brasileiro. Tem cinco vitórias e seis empates. Apesar disso, ainda segue sem conseguir embalar duas vitórias seguidas. O Gigante da Colina tem 63,6% de aproveitamento no torneio nacional.
A partida no Maracanã terá casa cheia. O Vasco anunciou que negociou 65 mil ingressos para a partida. Quatro mil foram comprados pela torcida do Cruzeiro.
Logo após a oitava vitória seguida na Série B do Brasileiro, diante do Náutico, o técnico Paulo Pezzolano detalhou o que espera da partida. Ele acredita que o jogo deste domingo é para demonstrar em que estágio o Cruzeiro está.
- Vai ser um jogo difícil, sem dúvida. O Vasco ainda não perdeu, né?! É o único que vem invicto. É um jogo muito difícil, mas temos que preocupar com a gente, seguir melhorando. Esse jogo é muito importante para mim jogar como equipe, demonstrar a equipe que somos. No resultado pode acontecer qualquer coisa, mas temos que mostrar a equipe que somos.