Dudu está fora do jogo do Cruzeiro contra o Vasco, às 18h30 deste domingo, em Uberlândia, pelo Brasileirão. A decisão foi tomada pela comissão de Leonardo Jardim, dois dias após o atacante tornar pública insatisfação com a saída do time titular.
Oficialmente, o clube confirma apenas que ele está fora do jogo por opção técnica. O ge apurou que a situação está sim relacionada com a entrevista de Dudu, após a derrota para o Palestino, no Chile, alegando que não entende a opção de Leonardo Jardim em tira-lo do time.
- Não me sinto bem (em ser reserva). É ruim quando a gente é titular a vida toda e começa a reservar. Tem que se adaptar a esse estilo. No meu modo de ver, estava vindo numa sequência boa. Não sei por que o treinador optou por me tirar do time. A gente respeita a opinião. Não sei por que optou por me tirar do time. Opção é seguir trabalhando e tentar voltar ao time - disse o atacante, na quinta.
A delegação do Cruzeiro já estava em Uberlândia, para onde foi direto de Coquimbo, onde jogou na quinta-feira. Dudu retornou a Belo Horizonte na manhã deste sábado, junto com Fabrício Bruno, que cumpre suspensão diante do Vasco.
A decisão sobre Dudu, por ora, leva em consideração somente o jogo deste domingo, mas a situação do atacante passará por avaliação mais detalhada. Ele chegou ao clube neste ano, vindo do Palmeiras, e tem contrato até o fim de 2027.
A informação sobre o corte de Dudu foi inicialmente divulgado pelo portal Central da Toca e confirmado pelo ge.
Em contrapartida ao desfalque de Fabrício Bruno e ao corte de Dudu, o Cruzeiro contará com o retorno de três peças para o duelo em Uberlândia: Bolasie, Fagner e Matheus Pereira. Os dois últimos são titulares. Na zaga, sem Fabrício, Jonathan Jesus jogará ao lado de Lucas Villalba.
Cássio; Fagner, Jonathan Jesus, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge.