A posição pacífica do Vasco na busca por seus interesses em relação ao Maracanã faz a diretoria e membros da 777 Partners insistirem na tentativa de diálogo com o Flamengo, e o esforço parece que dará resultado. O presidente Rodolfo Landim deu sinal verde para uma reunião com os executivos em sua próxima visita ao Rio. Houve uma tentativa na semana passada, atrapalhada pelo jogo da Libertadores, e uma anterior, que não ocorreu pois nasceu a neta do mandatário rubro-negro.
Landim abriu a possibilidade de encontro e o Vasco quer tratar não só sobre estádio, mas também de Liga e Campeonato Carioca. Em relação ao Maracanã, o diálogo ainda não evoluiu desde que o Vasco se colocou à disposição do Flamengo como um possível parceiro ao lado do Fluminense. A dupla que já é permissionária se fechou e decidiu concorrer sozinha em um novo edital. Diante desse contexto, o Vasco busca junto à 777 parceiros para se lançar pela concessão. O Botafogo é um deles.
Até lá, a proposta do Vasco continua na mesa: realizar de 12 a 15 jogos por ano no Maracanã. O clube alega que não precisa ser fim de semana, como o Flamengo apontou ser uma das demandas. Nas últimas discussões, o Vasco solicitou o domingo e o consórcio atual sugeriu o meio de semana para a partida contra o Guarani, mas esta não teria apelo. O clube entende que pode ter sim um jogo para o Maracanã no meio de semana a partir de 2023, na Série A ou na Copa do Brasil.