Depois da vitória sobre o Figueirense, nesta quarta-feira, o Inter se reapresentou na tarde desta quinta no CT do Parque Gigante. O técnico Fernandão teve uma notícia ruim: o atacante Dagoberto, dois gols em dois jogos, é dúvida para o cofronto com o Vasco, às 18h30 de sábado, no Beira-Rio. Por outro lado, teve pela primeira vez o zagueiro Juan em um treino com bola com o grupo.
O atacante sentiu um desconforto no músculo posterior da coxa direita ainda no jogo com o Figueira, quando foi substituído. Na tarde desta quinta, fez apenas fisioterapia, e não apareceu no campo. É dúvida para o ataque colorado, que deve ter Diego Forlán estreando no confronto. Fernandão tem dois desfalques certos - Dátolo e Kleber - e mais um provável, o lateral-direito Nei, que fez apenas trabalhos de fisioterapia, embora no campo.
Para os titulares, o treino teve pouco mais de 20 minutos. Apenas correram nos gramados do CT e voltaram ao vestiário. Os reservas, entre eles jogadores como Juan, Diego Forlán, Guiñazú e Bolatti, fizeram uma atividade em campo reduzido. Foi a primeira de Juan com o restante dos companheiros, já que ele vinha apenas fazendo trabalhos físicos.
As opções para Fernandão, caso Dagoberto não tenha condições, são o garoto Maurides e Marcos Aurélio. Há ainda a condição de Forlán, que pode atuar cerca de 60 minutos da partida. Para o ataque, o técnico ainda com Mike. Outra possibilidade seria a entrada de Guiñazú no meio - ele volta de suspensão - e Fred ser adiantado para a função.
Se Dagoberto tiver condições físicas, o comandante colorado terá de optar pela saída de um jogador para o retorno de Guiña. Pelas últimas modificações do técnico, quem tem mais chance de sair é Edson Ratinho. A lateral seria ocupado por Elton, e Fred jogaria pela direita no losango.