O atacante Dagoberto pode aumentar a lista de desfalques do Internacional. Ele sentiu o músculo posterior da cixa direita durante o jogo com o Figueirense, não treinou com os demais jogadores nesta quinta e é dúvida para o confronto com o Vasco no sábado.
O desconforto, inclusive, motivou sua saída na metade do segundo tempo da partida em Florianópolis. Na reapresentação do elenco vermelho, Dagoberto ficou apenas no vestiário. Os médicos irão reavaliar no caso na sexta durante a última atividade vermelha.
Se Dagoberto realmente ficar de fora, Fernandão terá cinco desfalques para sua terceira partida. E poderá mudar os planos de uso para Diego Forlán. Contratado há quase três semanas, o uruguaio será relacionado, mas não tem definido se inicia jogando ou no banco.
No Colorado, quatro baixas já são certas: Kleber, Dátolo e Nei, que se recuperam de lesões, e Leandro Damião que está na seleção brasileira nos Jogos Olímpicos.
Nesta quinta, os titulares que atuaram em Santa Catarina encararam uma corrida leve no CT do Parque Gigante. Os reservas, entre eles Diego Forlán, fizeram um treinamento tático com gramado reduzido.