Ainda não será na quarta-feira, às 22h, no Palestra Itália, na partida contra o Vasco, pela Copa Sul-Americana, que a torcida do Palmeiras terá a oportunidade de ver em ação o zagueiro David e o volante Pierre. O primeiro está recuperado da cirurgia no joelho direito, voltou a treinar com bola na semana passada, em Atibaia, mas ainda não tem condições físicas ideais para entrar em campo. Já o segundo melhorou da lesão no joelho esquerdo, mas não sente segurança para bater na bola.
De acordo com o preparador físico Antônio Mello, David precisa fazer um trabalho de condicionamento ao longo da semana. Talvez na partida contra o Vasco, domingo, às 18h10m, pelo Campeonato Brasileiro, ele já tenha condições de ficar à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo.
Antônio Mello entende que Pierre está se saindo muito bem nos treinamentos com bola e poderia participar normalmente da partida pela Copa Sul-Americana. Na sua opinião, o volante deveria ser escalado para enfrentar o Vasco para ganhar ritmo de jogo para o Campeonato Brasileiro. Mas o jogador não pensa da mesma maneira.
- Eu estou treinando com bola, mas ainda não tenho confiança no momento do chute. Sinto um pouco de receio nas divididas. Preciso fazer um trabalho de reforço muscular para recuperar a confiança no joelho. Na partida de domingo, contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, já devo estar pronto - diz Pierre.