O vice-presidente de futebol do Flamengo, Kleber Leite, confirmou que o clube tem interesse na contratação do zagueiro Leo Fortunato, 24 anos, do Madureira. Mas negou ter designado alguém para tratar do assunto. O dirigente rubro-negro diz ter falado pessoalmente com o presidente do Madureira Elias Duba antes das semifinais da Taça Guanabara e frisou que jamais procurou o jogador _ principalmente no dia do segundo jogo das finais da competição.
Na quinta-feira (08/03) nós noticiamos aqui no blog que um empresário ligado ao clube procurou o jogador para lhe fazer uma proposta em nome do Flamengo.
\"Se alguém falou em nome do Flamengo, fez isso sem nossa autorização ou conhecimento. Até porque o que tinha de ser feito, eu fiz, pessoalmente, às claras, e muito antes de saber que Flamengo e Madureira decidiriam a Taça Guanabara\", explicou o dirigente rubro-negro.
O presidente do Tricolor Suburbano confirmou a versão: \"Ele me procurou, durante uma reunião na Federação, e pediu prioridade na aquisição do Leo Fortunato depois do Estadual. E eu disse a ele que só pensaria no caso após a competição\", contou Elias Duba.
O empresário Eduardo Uran, representante de onze jogadores (juniores e profissionais) no elenco do Flamengo, nega ter sido o autor da suposta proposta.
\"Eu até falei com o Leo Fortunato por telefone no dia do jogo, mas jamais mencionei o nome do Flamengo. Perguntei, sim, se ele já tinha alguém que o representava e disse a ele que um empresário português estaria interessado em oferecê-lo a clubes europeus. Nada além disso\", explicou.
Leo Fortunato e seu procurador, Márcio Mello, não quiseram falar sobre o tema. O também empresário Reinaldo Pitta diz ter recebido autorização de Márcio Mello para negociar com clubes brasileiros. Ele descarta clubes como Flamengo e Vasco e diz que Santos, Cruzeiro e Internacional seriam os potenciais interessados.
\"O jogador tem contrato até o dia 31 de agosto e, se quiser, já pode até assinar um pré-contrato com qualquer clube. Mas não é a hora de decidir isso\", disse Pitta.
Enfim, veremos agora como o jogador se comporta na Taça Rio e se justifica tanto bafafá em torno de seu nome.