RIO \" Apesar da decisiva atuação na vitória do Fluminense sobre o América (MEX) pela Libertadores, o apoiador Deco ainda não está confirmado como titular para o clássico deste domingo contra o Vasco. Mesmo com vontade de colocá-lo desde o início, o técnico Enderson Moreira prefere ser cauteloso para que o jogador não sofra uma nova lesão.
Acho importante neste momento mexer o mínimo possível. Dentro das possibilidades, vou conversar com o Deco. O que limita sua participação desde o início é o ritmo. Quero contar com ele o máximo possível, mas tenho de ter cautela. Não podemos nos precipitar e colocar tudo a perder. A tendência é repetir a escalação de quarta-feira passada. Não é o momento de perder jogadores por lesão analisou.
Nesta sexta-feira, o luso-brasileiro treinou entre os titulares na atividade que aconteceu nas Laranjeiras. Entretanto, seu aproveitamento está condicionado também à maneira como a equipe entrará em campo. Isso porque o lateral-direito Mariano, com dores no joelho direito, ainda é dúvida, e, caso não tenha condições de jogo, o meia Souza seria deslocado para o setor, abrindo assim uma vaga que seria ou para o camisa 20 ou para o apoiador Marquinho. A tendência é que Enderson defina a escalação apenas neste domingo.