Fonte: Instagram TNT Sports Brasil
Memphis reclama de VAR em jogo do Corinthians e detona: "Preferem regras para não subir na bola"
Centro de polêmica em final do Paulistão, holandês critica nova recomendação da CBF e dispara: "Futebol não se joga só com os pés, mas também com a mente"
Principal jogador do Corinthians na vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, neste sábado, na Neo Química Arena, Memphis Depay criticou o VAR e ironizou a nova regra da CBF, que recomendou aos árbitros que punam jogadores que subirem na bola com os pés.
– Eu não sei o que o VAR fez hoje, no primeiro tempo poderiam ter checado o lance no meu tornozelo, era falta para cartão vermelho, mas em vez disso eles preferem fazer regras como a de não subir na bola. Do que estamos falando? De futebol, não? Eu acho que se continuar assim, quem manda no futebol no Brasil vai fazer a coisa errada – reclamou Memphis.
– Eu quero ser claro sobre isso: o Brasil é o país do futebol, e futebol você não se joga só com os pés, mas também com sua mente. Eles têm que fazer um trabalho melhor – completou.
O que a CBF mandou aos clubes?
Em ofício a clubes e federações enviado na sexta-feira, a entidade transmite a nova regulamentação, pouco mais de uma semana após o holandês Memphis Depay, do Corinthians, ter usado o artifício na decisão do Paulistão contra o Palmeiras.
– Há diferentes circunstâncias em que um jogador deve ser advertido com cartão amarelo por conduta antidesportiva, entre as quais mostrar falta de respeito pelo futebol – diz trecho do ofício (veja a íntegra abaixo)
Memphis não foi o primeiro jogador a usar o recurso. No Brasileirão de 2023, por exemplo, Soteldo fez a mesma jogada pelo Santos na vitória sobre o Vasco, na Vila Belmiro. Na ocasião, ele foi punido com cartão amarelo por ter gerado confusão entre os jogadores.
Fonte: ge
Memphis Depay mostrou como ficou seu tornozelo após ser pisado e Anderson Daronco nem falta marcar. O holandês publicou o vídeo com a seguinte legenda: “O VAR hoje viu tudo 😒🎈🤕”