O goleiro Luan Polli e o volante Bruno Gomes se machucaram e desfalcam o Coritiba contra o Vasco na quinta-feira, às 19h30, em São Januário, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A dupla já iniciou a recuperação com a fisioterapia.
Luan Polli sofreu um estiramento no ligamento colateral do joelho direito. Ele foi titular contra o Bahia e teve uma noite infeliz na derrota por 4 a 2 na quinta passada. O goleiro falhou nos quatro gols e saiu vaiado pela torcida no Couto Pereira.
Como consequência, o preparador de goleiros Fernando Corrêa foi demitido no dia seguinte - ele estava no clube desde 2015. Thiago Mehl, que tinha saído recentemente da seleção feminina, retornou ao Alto da Glória.
A meta alviverde será ocupada por Gabriel, que se recuperou de lesão na panturrilha direita, sofrida na derrota por 3 a1 para o Fortaleza, no final de agosto.
Já Bruno Gomes saiu machucado no último jogo e teve uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo. O volante prendeu o pé no campo, colocou uma bota de proteção na região e chegou a chorar ainda no gramado do Couto Pereira.
Gomes fez 36 das 39 partidas desta temporada. Ele foi titular 34 vezes e manteve o status com os três treinadores da temporada: António Oliveira, Antônio Carlos Zago e Thiago Kosloski. O volante de 22 anos tem dois gols em 2023, ambos pelo Brasileirão, e uma assistência no Paranaense.
Na posição, o técnico Thiago Kosloski tem Andrey, Samaris, Fransérgio, Matheus Bianqui e Willian Farias como opções. Diante do Bahia, Andrey foi quem entrou na vaga de Gomes.
Lanterna, com 14 pontos, o Coritiba acumula uma série negativa de seis derrotas seguidas na Série A. A equipe está a 11 pontos do Goiás, primeiro time fora da zona de rebaixamento