Um dos destaques do Cruzeiro nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o meia Ramirez não estará em campo no jogo contra o Vasco, neste sábado, às 16 horas, no Mineirão. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico de domingo e cumprirá suspensão automática.
Ramires foi titular nos últimos quatro jogos do Cruzeiro e mostrou um futebol de marcação e boa saída para o ataque. Além do gol no clássico, o volante marcou também na vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras, no Parque Antártica, pela quarta rodada do Brasileiro.
O técnico Dorival Júnior conta com os volantes Ricardinho e Léo Silva, que têm características parecidas com as dos titular. Os também volantes Paulinho e Aldo fazem a função de primeiro volante e ficam mais próximos dos zagueiros.
Após a vitória, o treinador destacou as opções que tem no elenco para armar o time celeste. \"É uma boa dor de cabeça. Temos que ter isso aí. É o que digo constantemente para a diretoria, temos que ter um grupo um pouco mais consistente. Saindo um ou outro, o seguinte está aí para brigar, essa é uma necessidade\", comentou, em entrevista ao site oficial do clube.
Outro que está fora do jogo contra o Vasco é o zagueiro Léo Fortunato, que sofreu estiramento muscular na coxa esquerda durante o clássico contra o Atlético-MG.
O Cruzeiro tem 10 pontos ganhos, em décimo lugar no Brasileirão.