O clássico contra o Botafogo, nesta segunda-feira, reserva ao Vasco o encontro com um jogador que o clube tentou contratar na temporada. No banco do rival, o atacante Diego Costa esteve na mira da SAF vascaína na última janela.
Diego Costa não joga desde o dia 22 de outubro, quando entrou no segundo tempo contra o Athletico-PR. Ele sofreu uma lesão muscular, mas se recuperou e volta a ficar à disposição do Botafogo justamente contra o Vasco. O atacante tem 10 jogos e dois gols pelo time alvinegro.
Interesse do Vasco
O jogador entrou no radar do Vasco no fim de julho. O clube buscava um reforço de nome no mercado, e o foco era um camisa 10. Com dificuldades de encontrar um medalhão para o setor, a SAF considerou a contratação de Diego Costa para o ataque.
Ele estava livre no mercado, e o Vasco fez contatos iniciais e acenou com uma proposta salarial que considerou boa para Diego Costa. Confiante em um acerto, a SAF, na pessoa do diretor esportivo Paulo Bracks, cogitou uma viagem à Espanha para fechar com o atacante.
Mas isso não aconteceu. Com o camisa 10 como prioridade, o Vasco encontrou solução mais barata para o ataque e contratou Pablo Vegetti junto ao Belgrano, da Argentina. O centroavante se firmou e já soma oito gols em 14 jogos pelo clube.
No mesmo período em que planejava o encontro em Madrid para convencer Diego Costa, o Vasco começou a conversar com Dimitri Payet. O francês virou prioridade da diretoria e, após 10 dias de conversas, acertou com o clube carioca.
Assim como Diego Costa no Botafogo, Payet ainda busca seu espaço no Vasco. O camisa 10 tem 11 jogos, com um gol e uma assistência. Titular em cinco partidas, o francês começou as últimas duas rodadas no banco e tende a ser reserva também no clássico desta segunda.