Tanto torcedores quanto diretoria do Confiança ficaram na bronca com a arbitragem após a derrota para o Vasco por 2 a 1, na noite deste domingo, pela Série B.
As reclamações ficam por conta de um pênalti sofrido pelo meia Álvaro quando a partida ainda estava 0 a 0. Aos 10 minutos do segundo tempo, Leandro Castán, do Vasco, derrubou Álvaro, do Confiança, dentro da área. No lance, o meia do Dragão tentou jogada individual dentro da área e acabou sendo agarrado e depois derrubado pelo zagueiro vascaíno. Mesmo sendo chamada pelo VAR, o árbitro Raphael Claus manteve a decisão de campo.
Em seu perfil em uma rede social, Hyago França, presidente do clube, reclamou da arbitragem da partida e pediu uma punição da CBF para Raphael Claus.
Trabalhamos duro para vencer o jogo desta noite e mais uma vez fomos prejudicados pela arbitragem. Apesar do VAR, parece que mais vale o “peso” de algumas camisas, pois passamos por situação semelhante diante do Cruzeiro. Mas não vamos desistir, lutaremos até o fim.
— Hyago França (@HyagoSilvaCruz1) October 4, 2021
Com a derrota, o Dragão segue na vice-lanterna e vê a diferença para o primeiro time fora da zona do rebaixamento aumentar para 10 pontos. O Confiança volta a jogar no próximo sábado, às 19h, contra o Vitória, fora de casa, pela 29ª rodada da Série B.