Atacante do Cruzeiro, Dudu foi cortado do jogo contra o Vasco, marcado para domingo (27), às 18h30, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 6ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Após a decisão do técnico Leonardo Jardim, Dudu retornou para Belo Horizonte ao lado do zagueiro Fabrício Bruno, que está suspenso da partida por ter recebido o terceiro cartão amarelo na derrota da Raposa por 1 a 0 para o Bragantino, no último domingo (20), pela 5ª rodada.
Conforme apurou Central da Toca e Samuca TV, eles desembarcaram no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana da capital mineira, no início da manhã deste sábado (26).
Declaração de Dudu
A saída de Dudu da delegação celeste aconteceu depois de uma declaração polêmica ainda no Chile, onde o Cruzeiro foi derrotado por 2 a 1 para o Palestino, na última quinta-feira (24), pela 3ª rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana.
Depois do jogo, na zona mista do estádio Francisco Rumoroso, em Coquimbo, o camisa 7 afirmou não ter entendido por que ficou fora dos titulares nas três partidas anteriores do Cruzeiro, contra São Paulo, Bahia e Bragantino, todas pelo Brasileirão.
“Não me sinto bem. É ruim quando a gente é titular praticamente a vida inteira e, depois, começa a ser reserva. Eu estava em uma sequência boa. Não sei porquê o treinador optou”
Dudu, atacante do Cruzeiro
“A gente respeita, mas não sei por que optou por me tirar do time. É continuar trabalhando, treinando para voltar. Se não voltar também, é torcer para os nossos jogadores entrarem e fazer bons jogos”, complementou.
Depois do jogo, a delegação celeste treinou na manhã dessa sexta (25) no Chile e depois seguiu em voo fretado para Uberlândia, local da partida contra o Vasco pelo Campeonato Brasileiro.
O lateral-direito Fagner, o meia Matheus Pereira e o atacante Bolasie, que desfalcaram o Cruzeiro no duelo contra o Palestino por razões físicas, viajaram para a cidade no Triângulo Mineiro para reforçar a equipe celeste no duelo diante dos cariocas.